Casas Inteligentes

Sistemas Inteligentes

Os sistemas inteligentes são sistemas sustentáveis que, além de proporcionar um maior conforto em sua residência, geram economia há longo prazo. Tais sistemas contribuem com a redução do impacto ambiental e a diminuição do uso de matéria-prima.





PLACAS FOTOVOLTAICAS

Para geração de energia elétrica.

As placas fotovoltaicas são painéis solares, ou seja, equipamentos para aproveitamento e geração de energia elétrica através do sol e são compostas de células solares, feitas de materiais semicondutores como o silício. São as chamadas células fotovoltaicas.

Quando as partículas da luz solar (fótons) colidem com os átomos desses materiais, provocam o deslocamento dos elétrons, gerando uma corrente elétrica, usada para carregar uma bateria.






ASPIRADOR CENTRAL

Para manutenção da limpeza interna.

O aspirador central é uma tecnologia de limpeza moderna e saudável, um sistema inovador para limpar ambientes e melhorar o ar que respiramos, proporciona um excelente conforto e remoção irreversível da sujeira, poeira e germes dos ambientes das casas. Diferente dos
aspiradores de pó portáteis comuns, o sistema é composto por tomadas fixas nas paredes, que por meio de uma mangueira aspiram o pó enviando-o para uma central de aspiração situada num local separado, longe do ambiente em que estamos fazendo a limpeza.
O sistema central do vácuo é composto por uma unidade de sucção, um sistema de tubos e as bases. Unidade de sucção é colocada num compartimento separado, geralmente na área de serviço, garagem ou ainda em compartimento da parte externa da casa. A tubulação embutida utilizada na obra é semelhante a do encanamento de esgoto na bitola de 50 mm.






CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA

Para jardins, descargas e torneiras.

O sistema de captação de água, também chamado de cisterna, consiste em um reservatório que faz a captação e armazena a água da chuva para reaproveitamento no uso doméstico. É considerada uma das melhores e mais eficazes opções em relação à economia de água, podendo ser instalada em apartamentos, condomínios e casas. A cisterna funciona da seguinte maneira, a água da chuva passa pelas calhas e é levada a um filtro, que elimina impurezas (galhos, folhas etc). Um freio d’água impede que a entrada de água na cisterna agite o seu conteúdo, o que iria suspender as partículas sólidas depositadas no fundo; Proveniente da chuva, a água obtida não pode ser considerada potável, pois pode conter partículas de poeira, fuligem, sulfato, nitrato etc. Por essa razão, não é apropriada para consumo humano, mas pode ser utilizada em diversas tarefas em casa, como lavar a louça, o carro, a calçada, o vaso sanitário etc. A utilização da cisterna trata-se de uma atitude sustentável e é possível economizar até 50% do valor da conta de água.






BIODIGESTOR

Para eliminar até 90% dos resíduos sólidos, contribuindo de forma ativa com o meio ambiente.

Biodigestor anaeróbico é um sistema destinado à produção de biogás, principalmente o metano, através do tratamento de esgoto sem a utilização de produtos químicos que elimina até 90% dos resíduos sólidos. Durante o processo, a matéria orgânica contida no esgoto é digerida pelas bactérias, que atuam na falta de oxigênio (por isso é chamado de anaeróbico). Esta digestão realizada pelas bactérias produz o biogás que pode ser transformado em energia. O resíduo líquido deste processo passa por um sistema de limpeza, através de um filtro biológico. Assim, a água fica limpa e pronta para o uso. Um biodigestor doméstico tem a capacidade de produzir, em média, de 3 a 6 metros cúbicos de biogás, e só pode ser instalado em uma residência por empresas especializadas.






AQUECIMENTO DE PISO (Piso Térmico)

Para manter a temperatura agradável em ambientes gelados.

Ter uma casa com piso aquecido é sinônimo de muito conforto durante o inverno. O aquecimento de piso é um sistema instalado debaixo do revestimento, que irradia calor por todo o ambiente. Pode ser utilizado em qualquer tipo de revestimento, como madeira, granito ou porcelanato.

Com o piso aquecido, o ar quente fica mais leve e passa a subir naturalmente, aquecendo todo o ambiente de forma suave e agradável, sem abafamento, ruído, ressecamento ou ocupando espaço, como no caso dos ar-condicionados.






GERADORES DE ENERGIA

Para evitar momentos de queda de luz, permitindo que equipamentos como ar condicionado e iluminação sigam funcionando.

Geradores de energia são equipamentos capazes de fornecer energia elétrica por meio da queima de combustíveis, ou seja, convertem a energia mecânica em energia elétrica. O equipamento consiste, basicamente, em um alternador, um tanque de combustível e um motor. A ação move um eixo central, e é graças a este movimento que a energia mecânica produzida é transformada em energia elétrica, com a ajuda de um alternador.
Os geradores de energia proporcionam mais segurança, garante conforto e comodidade, evita prejuízos como a queima de um aparelho, e além de tudo é econômico. O horário de pico, das 18h às 21h, tem um
aumento no preço da energia fornecida, pois é o período em que a população mais consome energia elétrica. Utilizar um gerador nesse momento do dia ajuda a economizar bastante a conta de luz, além de fornecer proteção contra apagões.



Favaretto Construtora

Rua Cônego Bernado, nº 57, Edifício HS Executive, Sala 305, bairro Trindade – Florianópolis – SC
(48) 98485-5061
Telefone: (48) 3307.2106
Celular: (48) 98446.9079

 

REDES SOCIAIS!

WhatsApp chat